Eu vi a porcentagem do orçamento que os não residentes trazem para Wyoming e Colorado. Esses estados e seus caçadores residentes fariam bem em agir com cautela.
Eu nunca vi esses números para Utah. Não consigo imaginar que tenhamos algo próximo da quantia do orçamento do DWR composta por não residentes como esses dois estados.
E para nosso grande comedor de bolo no extremo norte, estou supondo que o Alasca também é incrivelmente desigual. Estou supondo que eles recebem mais de pescadores não residentes em um ano do que de residentes em uma década, apenas em taxas de licença, sem contar o impacto nas economias locais que são essencialmente construídas em torno de veranistas dos 48 estados inferiores.
Utah também pode ter um grande impacto de não residentes, eu nunca vi esses números postados em nenhum lugar.
Você está absolutamente correto sobre a receita do Alasca de NR superando a receita de Rs. Mas isso se deve em grande parte ao fato de que a grande maioria das permissões/etiquetas de caça para residentes nos custa US$ 0. As únicas etiquetas que custam dinheiro para os residentes são bois almiscarados (touro de US$ 500, vaca de US$ 25 - as etiquetas de subsistência são gratuitas para participantes qualificados) e uma etiqueta de bloqueio de urso pardo de US$ 25 em certas unidades. Para constar, acho tudo isso completamente maluco.
No lado da caça dos números, faz um tempo que eu realmente executei os dados, mas costumava ser que cobrar dos residentes ~US$ 5 por etiqueta/bilhete de colheita substituiria completamente a receita da etiqueta NR (assumindo que o número de etiquetas/bilhetes R comprados não mudasse).
Em todo o estado em 2023, houve:
3.898 caçadores de alces NR.
251 caçadores de ovelhas NR
346 caçadores de cabras NR
28 caçadores de alces NR
10 bisões NR
1 boi almiscarado NR
Os números de bilhetes de colheita da temporada geral de caribus, ursos ****** e veados-de-cauda-preta não são publicados online da mesma forma para ver NR vs R e faz muito tempo que eu vi um relatório com essas informações para minha lembrança ser confiável. Aproximadamente 90% dos ursos pardos são mortos por NR com cerca de 1.000/ano de caçadores no total relatando ter caçado ursos pardos e ~700 mortos em 2023.
2023 teve 19.338 licenças de caça NR AK vendidas (345.925 licenças de pesca NR). Os residentes compraram 83.157 licenças de caça e 154.432 licenças de pesca; isso não inclui o número bastante grande de pessoas isentas da necessidade de uma licença devido à idade ou pobreza (cerca de 10% do estado se qualifica, principalmente em comunidades rurais onde a caça e a pesca de subsistência são muito necessárias).
Aproximadamente 20.000 residentes relataram caçar alces em 2023. A apresentação de relatórios de bilhetes de colheita só é necessária se você quiser se inscrever no sorteio do próximo ano, mas, IIRC, menos de 50% relatam.
Ursos ****** e veados-de-cauda-preta, em números, são os animais de caça mais populares mortos no estado. Caribus, acho que vem em 3º com os residentes matando a grande maioria deles, particularmente em comunidades de subsistência.